

Nossos
MANUAL DO COLABORADOR
OBJETIVO
Organizar e comunicar, de forma padronizada, as principais informações sobre a empresa, promovendo alinhamento, integração e engajamento de todos os colaboradores.
METODOLOGIA
Desenvolvimento do Conteúdo:
Sob a orientação da Assessoria em RH e com autorização da diretoria, o manual será elaborado com base em um modelo fornecido pela Assessoria.
Estruturação do Manual: Criamos uma cartilha com linguagem simples e objetiva, contendo:
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Histórico da empresa e informações sobre sua fundação
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Normas e rotinas administrativas
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Horários de trabalho
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Direitos e deveres dos colaboradores
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Organograma da empresa
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Outras informações relevantes ao contexto organizacional
Finalização e Distribuição: Após a aprovação da diretoria, o manual será disponibilizado a todos os colaboradores, sendo também utilizado como material de integração para novos funcionários.
O Manual do Colaborador promove maior clareza sobre os processos internos, fomenta o alinhamento organizacional e reforça o engajamento da equipe, garantindo que todos compreendam suas responsabilidades e o papel da empresa em seu desenvolvimento.