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Nossos

MANUAL DO COLABORADOR

OBJETIVO

Organizar e comunicar, de forma padronizada, as principais informações sobre a empresa, promovendo alinhamento, integração e engajamento de todos os colaboradores.

METODOLOGIA

Desenvolvimento do Conteúdo:


Sob a orientação da Assessoria em RH e com autorização da diretoria, o manual será elaborado com base em um modelo fornecido pela Assessoria.

Estruturação do Manual:
 Criamos uma cartilha com linguagem simples e objetiva, contendo:

  • Histórico da empresa e informações sobre sua fundação

  • Normas e rotinas administrativas

  • Horários de trabalho

  • Direitos e deveres dos colaboradores

  • Organograma da empresa

  • Outras informações relevantes ao contexto organizacional

Finalização e Distribuição:
 Após a aprovação da diretoria, o manual será disponibilizado a todos os colaboradores, sendo também utilizado como material de integração para novos funcionários.

O Manual do Colaborador promove maior clareza sobre os processos internos, fomenta o alinhamento organizacional e reforça o engajamento da equipe, garantindo que todos compreendam suas responsabilidades e o papel da empresa em seu desenvolvimento.

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